contrato_campeonato mineiro

Campeonato Mineiro 2017 será patrocinado pelo Sicoob

Parceira do Sicoob Central Crediminas e Sicoob Central Cecremge é responsável pelo patrocínio

No próximo ano, o Campeonato Mineiro tem como novo patrocinador o Sicoob, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do país. Com o patrocínio master, a marca Sicoob dá nome à competição em 2017, que passa a se chamar ‘Campeonato Mineiro Sicoob’.

Formalizado nesta segunda-feira (12) por meio das estruturas regionais Sicoob Central Crediminas e Sicoob Central Cecremge, o patrocínio irá garantir uma importante receita para a FMF que, pelo segundo ano consecutivo, formaliza uma parceria remunerada para o campeonato.  “Quando o futebol fala, as pessoas escutam. Como é um esporte muito popular e com um grande peso, ele deve ser utilizado para empreender ações sociais, ser engajado na responsabilidade e na inclusão social. Esta característica se assemelha ao cooperativismo de crédito. Da mesma forma que as cooperativas de crédito estão em todo o estado, nós temos quase 90 mil atletas federados, por isso estamos muito satisfeitos com esta parceria”, explica Castellar Modesto Guimarães Neto, Presidente da Federação Mineira de Futebol.

Para os novos patrocinadores, a parceira estabelecida com a FMF é uma grande oportunidade para unir o cooperativismo e o futebol. “Atuamos em todo o estado e ao associarmos nossa marca a um campeonato de tamanha expressão e, sobretudo, contribuindo para sua realização, é uma grande satisfação. Por meio do esporte, um número maior de mineiros também poderá conhecer melhor o cooperativismo de crédito e usufruir das suas vantagens e peculiaridades”, ressaltou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Alberto Ferreira.  “Vimos com o patrocínio do Campeonato Mineiro de Futebol, além de levar a mensagem do cooperativismo a todas as pessoas do Estado, a oportunidade de realizar através do esporte, o primeiro trabalho conjunto entre o Sicoob Central Crediminas e Cecremge, que proporcionará uma abertura maior para outras realizações que virão”, afirmou Luiz Gonzaga Viana Lage, Diretor presidente do Sicoob Central Cecremge.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema de cooperativismo de crédito do país, atuando em todos os estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal, com mais de três milhões de associados, 491 cooperativas filiadas e mais de 2.500 pontos de atendimento.

As cooperativas de crédito são instituições financeiras formadas pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros aos seus associados que são ao mesmo tempo donos e usuários dessas entidades, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços.

Nas cooperativas de crédito, os associados encontram os principais serviços financeiros, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, poupança, seguros, consórcios, dentre outros.

Autorizadas e supervisionadas pelo Banco Central, as cooperativas têm as mesmas garantias dos bancos, através do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

contrato_campeonato mineiro

LEGENDA: Na foto, a partir da esquerda : Elson Rocha Justino (diretor-superintendente do Sicoob Central Crediminas); Castellar Modesto Guimarães Neto (Presidente da Federação Mineira de Futebol); Luiz Gonzaga Viana (diretor-presidente do Sicoob Central Cecremge); Ivan Lemos Brandão (vice-diretor CA do Sicoob Central Crediminas) e Márcio Olívio Villefort Pereira (diretor-administrativo do Sicoob Central Cecremge).